sábado, 28 de novembro de 2009

Grupo Estoril Sol passa de prejuízos a lucros


A Estoril Sol registou um resultado líquido consolidado de 4,72 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, o que compara com os prejuízos de 2,18 milhões verificados no mesmo período do ano passado, revelou o grupo em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo o documento, este resultado «ainda que insuficiente para garantir uma estrutura financeira adequada, expressa a justeza das políticas de gestão que estão a ser seguidas pelas associadas».

Nos primeiros três meses, os proveitos operacionais ascenderam a 181,8 milhões de euros nos três primeiros trimestres. Este número corresponde a uma redução de 22,3 milhões de euros face ao 2008.

«Esta quebra foi basicamente determinada pela contracção das receitas de jogo nos três casinos do grupo, Estoril, Lisboa e Póvoa, que totalizou 19,8 milhões de euros, tendo as restantes rubricas de proveitos registado pequenos acréscimos ou quebras, como foi o caso dos proveitos relativos a comparticipações oficiais directamente relacionadas com o total de receitas de jogo», refere.

No mesmo período, os custos correntes consolidados foram de 177,1 milhões de euros, menos 23,4 milhões do que os custos incorridos em igual período do ano passado.

As acções da Estoril Sol encerraram a sessão desta sexta-feira inalteradas nos 6,72 euros.

Crise, qual crise ?

Sem comentários:

Enviar um comentário